A fonte vem do site de notícias IGN, que realmente tem os melhores contatos no mundo dos videogames, e eles garantiram que não só era confiável como tinha certeza que essas informações eram precisas. Apesar de avisar que essas mesmas informações podem ser alteradas ao longo do projeto.
Segundo a fonte, o console roda em uma arquitetura gráfica AMD R700 superior à do PlayStation 3, com um processador de três núcleos, IBM Power PC, parecido com o do Xbox 360, mas ainda mais rápido, sendo assim mais potente que ambos os consoles da atual geração, o que já havia sido cogitado antes.
O console atingiria resoluções de alta definição, como 1080p e poderia talvez até mesmo oferecer 3D estereoscópico, provavelmente com o uso de óculos para TVs com suporte ao recurso, como o PlayStation 3 faz.
Em matéria de tamanho, ele seria praticamente como o primeiro Xbox 360, aproximadamente 30cm de altura x 25cm de comprimento x 8 cm de largura, e teria um design inspirado por uma reimaginação moderna do Super Nintendo.
Quem estaria por trás da produção do console é a fábrica Foxconn de Taiwan, o que significa que a recente tragédia no Japão não teria afetado a produção. O preço estimado de acordo com as peças envolvidas está entre US$ 350 e US$ 400, um pouco acima do que previu Jesse Divnich da companhia de pesquisas EEDAR.