Microsoft começa o plano "Adeus XP"

Bom, todos os usuários atuais de computadores e notebooks já usaram o Windows XP, um sistema operacional que se tornou padrão em todo mundo, e aqui no Brasil nem se fale. Porém a Microsoft está dando adeus a um sistema que até hoje atrapalha seus lançamentos, o XP foi lançado em 2001 e 10 anos depois ainda continua sendo usado por muitas pessoas.


A Microsoft criou um Gadget para Windows Vista e Seven que fala quantos dias ainda restam de suporte para o Windows XP SP3 (lembrando que o SP2 nãot em mais suporte), e assim a  Microsoft depois desses dias irá parar de fazer atualizações (inclusive de segurança) então o sistema operacional começa a se tornar perigoso de usar, já que ai fica um sistema extremamente vulneravel.


Então é isso, será 14 anos de suporte, muito tempo e se você for parar para pensar, muitas pessoas que usam o Windows XP são mais novos do que ele, e realmente já é um sistema operacional ultrapassado, e a Microsoft vem forçando isso, programas como Windows Media Player e Windows Live Messenger já tem versões diferentes para os sistemas mais novos, isso para impulsionar o upgrade para Windows Seven.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © Vodka e Informatica