Review - Windows Seven em Netbook com Hardware Limitado (Atom N270)

Hoje fiz uma coisa que eu já tinha muita vontade, porém ainda não tinha feito, instalar o Windows Seven em meu netbook, que tem uma configuração bem limitada, fiquei com um pouco de medo antes de fazer isso, achando que o sistema ficaria instavel, me impressionei bastante.

Para começar eu tenho um Netbook bem simples, Asus EEEPC 1005HA, sua configuração é bem limitada, usa um Atom N270 1.6Ghz, 1GB de memoria DDR2 e apenas 160GB no seu HD.

Para instalar foi preciso a instalação via pendrive, foi bastante simples usei um programa da propia Microsoft que é bem simples de usar chamado Windows 7 Store USB/DVD Download Tool.

Primeira coisa que notei, foi o Boot, achei que seria muito lento, e foi bem mais rapido do que eu imaginava, até ai tudo bem, então fui instalei os Drivers e reavaliei a minha pontuação de experiencia do Windows.


Gostei da pontuação, nenhuma nota baixa demais, ainda mais sendo um Netbook, e resolvi começar a navegar na internet para ver como seria o sistema.

O Sistema em ocioso eu achei até bastante leve usando pouca memoria e pouca atividade do processador e apenas 42 processos, lembrando que ja tem antivírus e alguns drivers deixam programas abertos e viram processos, ou seja o sistema é bastante leve e extremamente estavel

O Sistema estava muito estavel, não tive nenhum problema navegando nas redes sociais que uso diariamente, então comecei a exigir mais do sistema e comecei a ver um video no Youtube em 480p , abri todas as redes sociais que uso, o meu Blog e o Windows Live Messenger 2011 e o sistema ainda estavel conseguindo mecher facilmente e o video ainda não estava pipocando, segue a imagem.


Então decidi exigir mais do sistema, fiz a mesma coisa porém o video em 720p, o que exigiria muito mais tanto do processador quanto da placa de video do netbook, então vi que o computador ja estava ficando com o sistema um pouco mais lento, mais ainda dava pra usar tranquilamento o sistema, ou seja o desempenho ainda estava rasoavel


Então decidi achar o nivel maximo do sistema, então abusei e coloquei para ele ver um video pelo Youtube em Full HD, ai a história ja foi diferente, além do video ficar picotando o sistema estava extremamente lento, ou seja, nao da para ver videos no Youtube em 1080p com esse netbook, lembrando que esse não é o objetivo do produto, porém fiz isso só para exigir ao máximo do sistema.


Não convencido ainda com o ultimo teste resolvi baixar um video em 1080p e ver em um player, assim não usaria o Adobe Flash Player que é um otimo programa, porém ainda não é tão otimizado quanto os Codecs usados em alguns players. E o resultado foi um pouco diferente, após desativar todos os efeitos visuais do Windows foi possivel sim ver o video em 1080p, porém só da para ver o video pois se começar a usar outros aplicativos o video fica "pipocando".


a



4 comentários:

fast disse...

Ficou bem rapido!

Didimo Monteiro disse...

Confeço que também gostei muito do desempenho.

Unknown disse...

qual versao do windows 7?

Didimo Monteiro disse...

Usei a versão Professional pois é a unica versão que eu tenho original, ela é mais pesada do que a Home Basic, acho que é mais ou menos igual a Home Premium.

Postar um comentário

 
Copyright © Vodka e Informatica